'Referências Superficiais' ------------------------------------------------------------------------
"Nessa fase inicial, lembre-se que não importa qual o método/código/software (ou seja, da tecnologia escolhida), mas o efeito dessa tecnologia. Com o tempo, iremos detalhar o método. Códigos e software são irrelevantes em relação aos outros citados."
1 - Metodologia ---------------------------------------------------------------------------------
% Pré-processamento
A maioria dos filtros utilizados são de "deslizamentos" (sliding). Recomendo fazer um resumo introdutório sobre Sliding Neighborhood Operations (se preocupe com o conceito e não qual programa usa ele). Provavelmente, iremos utilizar o SSM, RMS e a normalização da imagem. Tudo isso tá didaticamente no meu trabalho do CONEM 2014. Nesse seu projeto, apenas cite os filtros (vc n tem tanto espaço para detalhar agora).
% Processamento
Essa etapa é o coração da técnica. Por isso, iremos focar nele. Aqui iremos utilizar o mesmo raciocínio da minha tese: Utilização do Standard Cross Correlation (SCC) para fornecer os instantâneos de velocidade. Além disso, a SCC é muito sensível à ruídos. Nesse caso, a SCC será utilizada para identificação de ruídos.
Por outro lado, iremos utilizar a Ensemble Correlation (EC) que nos fornece apenas o campo de velocidade média temporal. A EC é mais robusta que a SCC. A EC será uma referência de qualidade pra gente.
Na análise, se os campos médios calculados pela SCC e EC não tiver ruído, então eles devem ser iguais (apresentar diferenças insignificantes).
Veja na minha tese:
- Figura 2.5 e o texto relacionado a ela. Tem essa referência fundamental: (Meihart et al., 2000)- Tabela 5.1
- Veja o meu texto da seção 5.2.
% Pós-processamento
- Veja o meu texto da seção 5.2.
% Indicadores de Qualidade
- Veja seção 5.3.2. da minha tese
- Veja a seção "Valor/coeficiente de correlação (CV/CCC) e relação sinal-ruído (SNR)" do meu projeto de Pesquisador Colaborador
23
2 - Resultados ---------------------------------------------------------------------------------
Seu trabalho será parecido com o meu projeto. Inicialmente, vc pode utilizar o fluxograma da Figura 9 do meu projeto de Pesquisador Colaborador ou na Figura 3.34 da minha tese.
No futuro próximo, iremos fazer um fluxograma mais específico para seu trabalho.
- Veja a seção 3 do trabalho de Driss et al. (2014).